• Rosi Cordeiro

Bem-estar e banho dos sonhos numa banheira de imersão



A Edição especial "Alameda Gabriel" lançada em Julho pelo Jornal AQuadra trouxe o artigo "Banho dos Sonhos" escrito pela jornalista Nathalia Senna, lindamente ilustrado pela foto da Banheira Provence da L´ Arum Blanc. Ficamos contentes e honradas pelo destaque dado a Provence, uma banheira muito especial da Coleção Mineral. Feita artesanalmente e com polimento manual em Durasein, é uma banheira com superfície sólida antifúngica e com alta durabilidade.


Ao abordar os benefícios e o bem-estar do banho de imersão, Nathalia Senna nos apresenta as opiniões de uma arquiteta e de um consultor de marketing sobre o tema. A seguir, selecionamos alguns trechos do artigo que nos inspiraram para escrever o blog dessa semana.


Um bom banho é capaz de combater o estresse. A água quente alivia a tensão do corpo, relaxa os músculos e a mente e reduz a ansiedade. Tomar um banho quente e ir direto para a cama pode contribuir para uma boa noite de sono. Entre uma banheira, spa ou ofurô, a escolha vai depender do modelo que melhor se adequa ao local, à arquitetura de interiores e ao perfil do morador. O local de instalação também pode variar: A sala de banho é um dos ambientes mais íntimos da casa. As banheiras estão ganhando cada vez mais espaço nos quartos. Os casais estão investindo nesse tipo de projeto. Isso traz modernidade ao espaço, além de aconchego e comodidade, segundo a visão da arquiteta Maria Fernanda, do Estúdio 4 Soluções.


As banheiras e ofurôs além de aquecer o corpo, combatem a tensão muscular, a contratura e má circulação. Isso ocorre porque ao entrar em contato com o corpo, a água aquecida relaxa os músculos, fazendo com que o sangue circule mais livremente pelo corpo. Segundo o consultor Paulo Leite, os efeitos terapêuticos do banho quente de hidromassagem podem ser potencializados com o uso de sais de banho, velas aromáticas e óleos essenciais: os aromas desses produtos provocam a sensação de relaxamento e calmaria. Além disso, cria condições agradáveis para que, durante o banho, a pessoa possa ler um bom livro, assistir a um filme meditar ou até mesmo curtir um romance a dois. Isso ajuda a aquecer não só o corpo, mas também coração.


Para acessar a Edição "Alameda Gabriel" do Jornal AQuadra na versão digital, clique aqui: Jornal AQuadra Alameda Gabriel.


Se ter um spa particular em casa e aproveitar os benefícios de um banho relaxante é um desejo seu, entre em contato com a L´Arum Blanc. Nós ajudaremos a avaliar quais modelos e medidas serão os mais indicados para o seu espaço. Algo muito importante a considerar é que as banheiras de imersão não requerem obra, instalação e manutenção. Basta ter um ponto de entrada e saída de água. Consulte-nos para mais informações.


L´Arum Blanc - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 476 - Jardins - São Paulo Contato: 11 11 3088 7800, WhatsAPP: 11 97682 6641


11 visualizações0 comentário