• Rosi Cordeiro

Mantenha sua mente quieta e concentre-se no momento presente. O som da água. O relaxamento completo.




Acredita-se que os banhos quentes são particularmente transformadores porque nos aquecem. O aumento da temperatura corporal à noite ajuda a sincronizar nossos ritmos circadianos naturais, levando a melhores padrões de sono, além de melhor qualidade de sono e bem-estar geral. Em um artigo publicado no PsychologyToday.com, Peter Bongiorno, médico neuro endocrinologista, explica que o banho pode até levar a mudanças químicas no cérebro. Ele escreve: “Diminuições nos hormônios do estresse (como o cortisol) foram relatados com banhos de imersão em água quente. Também foi demonstrado que esses banhos também podem ajudar no equilíbrio do neurotransmissor do bem-estar, a serotonina.


Aproveitando essa conversa sobre os benefícios do banho de imersão, nós da L´Arum Blanc damos algumas dicas sobre como criar uma experiência relaxante que ajudará você a se reequilibrar no conforto de sua própria casa. Tome nota!


1. Ative o ponto de temperatura

Os banhos quentes ajudam a aliviar a tensão física, relaxam os músculos e dão aquela sensação relaxante que acontece quando você está acolhido. Eles podem até ajudar com problemas de indigestão e diminuir os níveis de açúcar no sangue.

O banho perfeito para um adulto saudável deve estar entre 40 e 45°C, preferencialmente em uma sala com temperatura próxima a 25°C. Esta combinação mágica aumentará a temperatura corporal de forma confortável, devido à redução do estresse pelo frio do ambiente externo.


2. Óleos essenciais


Para uma boa noite de sono, experimente o ylang ylang e, para revigorar, experimente um óleo cítrico, como bergamota. Por que não dar um passo adiante e adicionar pétalas de rosa frescas à sua água do banho? Isso cria um perfume calmante de água de rosas que é adequado até mesmo para peles sensíveis.

É importante sempre usar um óleo transportador para diluir o óleo essencial escolhido, caso contrário, eles podem causar irritação na pele. Uma boa regra geral ao fazer uma diluição de 2% é adicionar 12 gotas por 30ml de óleo.


3. Acenda

Muitos de nós estamos expostos à luz azul o dia todo na forma de computadores e dispositivos móveis, deixando-nos mentalmente esgotados e propensos a dores de cabeça. Se o seu banheiro tem muita luz natural, considere um banho diurno. A luz natural pode levar a uma melhor sensação de bem-estar e a um sono melhor. À noite, considere deixar as luzes apagadas e tomar banho à luz de velas, pois a exposição à luz artificial à noite suprime a melatonina, interferindo no tempo e na qualidade do sono.


4. Defina o tom

Pode ser tentador apoiar seu iPad e acompanhar seus programas favoritos da Netflix enquanto você está na banheira, mas recomendamos deixar a tecnologia fora da experiência. Em vez disso, aproveite o silêncio ou envolva-se em uma trilha sonora natural, como sons da floresta tropical ou ondas batendo. Estudos mostram que os sons da natureza podem diminuir a "resposta simpática" do corpo (aquele choque de ansiedade que vem da luta ou fuga) e podem aumentar a sensação de relaxamento.


5. Medite


Se você se esforça para meditar em um ambiente normal, tente alguns minutos no banho. Seu corpo já está fisicamente relaxado, o que deve facilitar o esvaziamento da mente. Simplesmente feche os olhos e concentre-se em respirações longas e profundas. Mantenha sua mente quieta e concentre-se no momento presente. O som da água. O cheiro dos óleos essenciais. O relaxamento completo.


Gostou de nossas dicas? Siga-nos nas redes sociais @larumblanc , curta e compartilhe nossos posts.


Gostaria de conhecer nossa linha de banheiras de imersão? Acesse nosso site www.larumblanc.com . Encontre-nos em nosso próximo post sobre saúde, bem-estar, decoração e claro, a melhor experiência de um banho de imersão.

10 visualizações0 comentário