• Rosi Cordeiro

5 maneiras de cuidar bem de si em um dia dedicado ao autocuidado


O autocuidado é muito importante para uma vida saudável, e há muitas razões pelas quais você deve reservar um tempo para cuidar de si mesmo e não deixar para depois, ou simplesmente ignorar essa necessidade que todos nós temos. Praticar uma rotina de autocuidado foi clinicamente comprovado estar associado à redução dos sentimentos de ansiedade, depressão, estresse, aumento da confiança, melhoria dos níveis de energia e benefício à saúde de várias outras maneiras.


Mas percebemos que, apesar da importância do autocuidado, uma agenda lotada pode tornar desafiante reservar um tempo para encaixar uma rotina com esse propósito. Mesmo que você tenha tempo, talvez não saiba o que fazer com ele, já que nos auto pressionamos para encontrar uma maneira de sermos mais produtivos em vez de apenas relaxarmos e aproveitar o momento em que estamos. Confira algumas de nossas dicas de autocuidado para sua rotina:


TOME UM BANHO DE ESPUMA RELAXANTE

Se você tiver a sorte de ter uma banheira espaçosa em seu banheiro, criar uma experiência de SPA com um banho de espuma da mistura de sais de banho com aromas relaxantes pode ser exatamente o que você precisa. Sente-se, relaxe e deixe sua pele absorver todos os benefícios dos produtos de banho enquanto desfruta da experiência aconchegante, confortável e calmante.


BEBA SEU CAFÉ FAVORITO

Às vezes, praticar o autocuidado é tão fácil quanto pedir seu café favorito em sua cafeteria preferida, tirar alguns momentos para apreciá-lo e realmente saborear cada gole. Como se trata de uma experiência de autocuidado, vá em frente e aproveite! Cubra seu café com chantilly ou faça o que tiver vontade de fazer para tornar a experiência prazerosa.


EXPERIMENTE UMA SESSÃO DE MEDITAÇÃO

Embora a meditação seja tradicionalmente considerada um exercício muito longo, mesmo uma sessão rápida que dura cinco ou dez minutos pode fazer maravilhas para sua saúde mental e ajudá-la a reorientar, refrescar e aliviar qualquer estresse que esteja sentindo. Se você nunca tentou meditar antes, há uma grande variedade de aplicativos que você pode baixar para o seu smartphone que a guiarão.


ACENDA UMA VELA PERFUMADA

O autocuidado pode ser tão simples quanto acender algumas de suas velas perfumadas favoritas para mudar a vibração de uma sala em que você está, e você pode se surpreender com o quanto um perfume mais agradável pode ajudá-la a se sentir menos estressada. Florais calmantes como jasmim e lavanda são ótimas opções para aqueles momentos em que você se sente sobrecarregada, enquanto os aromas cítricos são ótimos para os momentos em que você se sente cansada e precisa de um pouco de energia.


RECEBA UMA MASSAGEM

Além de uma ida ao SPA, receber uma massagem deve ser uma das atividades de autocuidado mais essenciais que existem. Mas você não precisa ir a um SPA para experimentar os benefícios. Você pode tentar fazer uma massagem no couro cabeludo ou facial em casa, e nem precisa de ferramentas de nível profissional para fazer isso. Ao fazer uma massagem facial, use um hidratante que não obstrua os poros.


A L´Arum Blanc possui três coleções de banheiras de imersão para residências e spas de banho. Para conhecer toda a linha e modelos, visite nosso showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 476 - Jardins - São Paulo.


Nosso contato WhatsAPP: 11 99108 8963.


Nosso site: www.larumblanc.com

17 visualizações0 comentário