top of page
  • Rosi Cordeiro

Banheira Provence na sala de banho da Casa Cosentino Embaúba na CASACOR São Paulo 2022


O Arquiteto que assinou esse projeto belíssimo, Lucas Takaoka é quem nos descreve esse ambiente de 220m2 cheio de referências ao momento que vivemos, a vida pós pandemia.


"A Casa Cosentino Embaúba é um projeto que representa nossa maior busca nos últimos dois anos. O ser humano acabou por priorizar ao máximo seu tempo a uma qualidade de vida unida ao ritmo de trabalho. Dessa forma o home-office em muitas ocasiões acabou se deparando com paisagens de campo, litoral, mata, onde cada indivíduo se adaptou a praticamente um período de forma introspectiva, não egoísta, mas de cuidar de si. O êxodo urbano em busca da mata, do cheiro de chuva, de intervalos no cotidiano, em locais desatrelados aos paredões cinzas urbanos. Esse foi um panorama de ensinamentos e amadurecimentos.


Hoje estamos praticamente de volta ao ritmo “normal”. Trânsito automotivo que inunda os centros urbanos, viagens e transportes públicos em ritmo acelerado. Mas nós hoje paramos e, mesmo que em pequenas doses, aprendemos a valorizar nosso bem mais precioso, o tempo. Os detalhes de nossas vidas foram sendo minuciosamente alterados conforme nosso corpo analisava nossas carências. Carência de pausa, de intervalo, de mais respiros ao ar-livre e limpo.


Essa casa representa um pouco da ressignificação das nossas próprias vidas, estabelecendo nossas prioridades, nossa salubridade, nossa busca por ambientes rodeados e abraçados por vegetação."


Uma diária manutenção da alma.


O nome “Embaúba” deriva de uma árvore nativa brasileira. Além de ser de caráter medicinal, ela é comum em regiões que sofreram desmatamentos ou que estão em recuperação. Seu acelerado crescimento, auxilia em todo o bioma. Assim como essa árvore equilibra a mata e torna uma área degradada em vida, nós pessoas aprendemos a cuidar mais de nós mesmos, reconstruindo pontos defasados e frágeis nos últimos tempos, principalmente para preservar de uma melhor maneira nosso futuro.


Compondo o espaço de banho da Casa Cosentino, a L´Arum Blanc foi honrada pela escolha da Banheira Provence para criar a atmosfera de bem estar e autocuidado do projeto. Feita em solid surface Durasein, um material termomoldável de alta qualidade, permite modelagens únicas e personalizadas com homogeneidade e acabamento perfeito.


A banheira Provence pode ser encontrada em exposição na Casa Cosentino Embaúba, e na Loja da L´Arum Blanc que fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 476, Jardins, São Paulo.


Contato: 11 97682 6641 e e-mail: contato@larumblanc.com


Fonte: @lucastakaoka.arq - Casa Cosentino Embaúba


Crédito Foto: Phoetica

13 visualizações0 comentário
bottom of page