top of page
  • Rosi Cordeiro

L´Arum Blanc conquista o Selo Verde "Empresa Parceira da Natureza" no primeiro aniversário da Marca



A L´Arum Blanc conquistou no mês de junho o Selo Verde Empresa Parceira da Natureza, uma certificação ambiental para a sustentabilidade empresarial oferecido pelo IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.


Com uma variedade de programas de certificação que contemplam Selos Verdes que avaliam índices específicos para cada setor, tais como Neutro de Carbono, Produto Eco Sustentável, Energia Renovável e Bem Estar Animal, o IBDN aplicou um processo avaliativo chamado índice básico de sustentabilidade que pontuou diferentes aspectos da operação da L´Arum Blanc.


Os principais aspectos observados formam: o uso da água, energia elétrica, gestão de resíduo e emissão de carbono. Ao longo do processo, o Instituto identificou áreas para melhorias e auxiliou como alcançar melhores índices para atender aos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis - da ONU, e de ESG.


Além da criação de um comitê interno que terá como função identificar novos comportamentos que reduzam o impacto ambiental, passamos a atuar como empresa colaboradora de iniciativas educativas, palestras e produção de materiais sobre a sustentabilidade.


Estamos muito contentes com a certificação conquistada, mas sabemos que este foi apenas o primeiro passo nessa direção. Chegar ao primeiro aniversário da Marca com o Selo de Empresa Parceira da Natureza é para nós motivo de orgulho. Temos, com isso, a certeza de estarmos vivendo nosso propósito como empresa, como negócio e como cidadãos.


Para mais informações sobre iniciativas de sustentabilidade, entre em contato com o

IBDN pelo link: https://ibdn.org.br/




22 visualizações0 comentário
bottom of page