top of page
  • Foto do escritorL´Arum Blanc

Sabonete de Marselha, Uma Tradição Centenária de Pureza e Qualidade

Atualizado: 10 de jul.



O sabonete de Marselha - Savon de Marseille - é um símbolo de tradição e qualidade que atravessa séculos, remontando à Idade Média. Sua história começa na cidade de Marselha, no sul da França, onde, no século XIV, a produção de sabão floresceu graças à localização estratégica da cidade como um porto comercial e à abundância de azeite de oliva na região.

 

A receita clássica é surpreendentemente  simples, composta de azeite de oliva, água, e sal marinho. Esta fórmula básica é a chave para a pureza e alta qualidade do produto, características que se mantiveram inalteradas ao longo dos séculos. Em 1688, para assegurar a autenticidade do sabão, o rei Luís XIV emitiu o Édito de Colbert. Este regulamento estabelecia que apenas os fabricantes que utilizassem exclusivamente azeite de oliva puro, sem gorduras animais, poderiam rotular seus produtos como "Savon de Marseille".

 

Conhecido por suas propriedades hidratantes e pela ausência de aditivos artificiais, perfumes ou corantes, é ideal para peles sensíveis e tem múltiplos usos domésticos. Apesar de adaptações modernas que incorporam outros óleos vegetais e fragrâncias, os métodos tradicionais de produção ainda são amplamente respeitados e seguidos.

 

A L'ARUM BLANC se inspira na rica herança cultural francesa, e essa inspiração é materializada em nossa promessa de oferecer uma experiência única e duradoura, refletida nas sensações prolongadas de relaxamento que nossos banhos de imersão proporcionam.


Conheça a Coleção de Banheiras de Imersão da L´ARUM BLANC. Navegue em nosso site para visualizar a abrangente linha de produtos exclusivos da marca.

 

 

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page