top of page
  • Rosi Cordeiro

Uma playlist de músicas francesas para você aproveitar o dia com a L´Arum Blanc


A L´Arum Blanc é uma marca brasileira com influências de uma Franca contemporânea

e jovem. Uma inspiração verdadeira que vem da ancestralidade de nossa fundadora e é percebida no estilo e design minimalista das banheiras exclusivas da nossa marca. Cada banheira homenageia uma das regiões da França com seu nome.


Pensando na atmosfera francesa que muito nos inspira, preparamos uma seleção musical em uma playlist para você aproveitar e se deixar guiar por todas as facetas da música francesa junto com a gente da L´Arum Blanc.

Às 7h30, comece seu dia afinado!

Ao acordar, escute Brigitte Bardot cantando sobre as maravilhas de um verão na Côte d'Azur em Cannes. Sente só a brisa do Mediterrâneo e os pés na areia. Escute aqui (Link externo)


8h30, um café da manhã vintage Imagine que você está em um dos cafés em Avignon. Um café preto e um croissant dourado sobre a mesa. E, de repente, o inesquecível Charles Trenet aparece na sua frente, tirando seu chapéu para lhe cumprimentar. Um belo Flashback, não é? Escute aqui (Link externo)


10h, uma leitura na paz A França e o piano são uma história de amor: devemos muito a Claude Debussy e a Clair de Lune, uma das músicas mais famosas do mundo que oferece um momento de pausa no tempo enquanto você está em Lyon. Ouça aqui (Link externo)


11h, para apreciar a visão do mar A França guarda lugares muito especiais, alguns deles com visão para o mar de diferentes ângulos. La Rochelle é um desses recantos que tem um passado portuário medieval que encanta pelas paisagens marítimas exóticas. Aprecie o momento de final da manhã. Escute aqui (Link externo)


12h, um almoço espetacular O lugar onde o tempo passa mais devagar, onde a calma, os prazeres e os sabores são os grandes protagonistas. Provence é uma parada obrigatória para esse almoço ao som do

Cancan de Offenbach e uma taça de vinho. Escute aqui (Link externo)


13h, uma nota de blues Às vezes nostálgicos, muitas vezes empáticos, os franceses sempre gostaram de grandes músicas que tocam o coração! La Bohème, do grande Charles Aznavour, funciona sempre e o lugar que escolhemos é Nantes, que reverbera simbologias eternizadas nas obras de seu filho mais ilustre, Júlio Verne. Ouça aqui (Link externo)


14:00, uma soneca Depois do almoço, nada como tirar uma soneca. E estar em Nice, com suas praias banhadas por um mar vibrante que inspira o descanso da tarde. Ouça aqui (Link externo)


16h, música urbana A riqueza da música urbana francesa não é muito conhecida no exterior. Uma pena! Na liderança, duas cidades da França competem em criatividade: Paris e Marselha. Confira! Ouça aqui (Link externo)


17h, termine o dia sem problemas Gosta do toque francês dos anos 90? Boas notícias: a cena eletrônica francesa é incrivelmente rica ainda hoje! Revelado no início de 2010 com seu álbum ‘Spanish Breakfast’, Rone é um artista completo com um universo abundante. Ouça aqui (Link externo)


19h o aperitivo ao pôr-do-sol Como uma terra acolhedora desde sempre, a França é enriquecida por todas as misturas que a compõem. Por décadas, o grupo de Marselha, do Massilia Sound System, celebra o seu amor por sua cidade, por todas as suas culturas e pelo sol que ainda bronzeia docemente a pele na hora do aperitivo! Ouça aqui (Link externo)


21h, uma saudade Na França, há a Torre Eiffel e o Johnny Hallyday! Um verdadeiro monumento nacional, este roqueiro era tão adorado pelos franceses que seu funeral em 2017 foi assistido por centenas de milhares de pessoas em todo o país. Ouça aqui (Link externo)


23h, todos para a pista de dança O toque francês! São muitos os grupos que colocaram a França no foco do mundo da música eletrônica e foram capazes de compor músicas às quais ninguém consegue resistir às batidas. Ouça aqui (Link externo)


2h, vibre como nos clubes parisienses Se a França soube se colocar no mundo da música eletrônica graças ao toque francês,

deve-se admitir que também são bons em techno: apreciado pelos maiores clubes, Laurent Garnier serve como a figura de pai do movimento francês. Ouça aqui (Link externo)


Somos uma empresa genuinamente brasileira e essa inspiração na França está em tudo o que fazemos. Quer conhecer mais sobre nossa história e experimentar essa atmosfera em nosso espaço em São Paulo? Visite a L´Arum Blanc na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 476 - Jardins. Aguardamos sua visita. Será um prazer receber você!



Fonte: Explore France. br.france.fr

Foto Crédito: Café Marly em Paris. Internet

28 visualizações0 comentário
bottom of page