• marketing3982

Uma rotina de autocuidado no Ano Novo

Atualizado: 21 de jan.

Banhos em banheira de imersão proporcionam relaxamento e momentos só seus.


Uma das suas metas de ano novo é viver de forma mais equilibrada? Ter mais tempo para si? Buscar autoconhecimento? Então é hora de escolher novos hábitos que te ajudem a encarar o dia a dia com mais serenidade. Garantir pelo menos um banho relaxante na semana pode ser aquele mimo que faltava na sua nova rotina de autocuidado.


A preparação do ambiente é importante. Deixe o seu banheiro à meia-luz para criar um clima intimista e que ajude a desconectar do acelerado mundo lá fora. Ao invés da luz convencional, ilumine o banheiro com velas. Outra opção são as essências e difusores: chá branco e lavanda, por exemplo, são essências que acalmam, perfeitas para o seu banho relaxante.

Se você é fã de música, inclua-a durante o seu banho de imersão. Crie uma playlist com músicas que te tragam calma e te façam relaxar. Jazz, música clássica e canções instrumentais são ótimas opções. Se você é fã de natureza, pode encontrar playlists que recriam sons das florestas e praias, como sons de vento, cachoeira e fogueira, por exemplo.


Para o banho, opte por água morna a quente; ela ajudará a relaxar os músculos, eliminando tensões. Aproveite para descansar e relaxar a mente também. Você pode usar óleos essenciais relaxantes diretamente na água ou então usar sais de banhos prontos. Um sabonete esfoliante suave também pode ser usado junto com esponjas de banho de fibras naturais para eliminar as células mortas e melhorar a circulação sanguínea. Ao final do banho, elimine um pouco a água quente da banheira e troque por água fria: a queda da temperatura irá ativar a circulação e fechar as células da pele, ajudando a segurar a hidratação do seu banho relaxante.


Pronta para o seu banho de imersão hoje à noite? Conte-nos o que você mudará na sua rotina de autocuidado em 2022.



25 visualizações0 comentário